Jaru Online
Jaru, 23 de outubro de 2024

Clube abandonado pode ser criadouro da dengue em Porto Velho

Moradores do bairro Castanheiras, na zona Sul de Porto Velho, também enfrentam problemas com possíveis criadouros de dengue a céu aberto. Na rua Harpias, um clube abandonado desde janeiro, desse ano, tem uma piscina coberta de água, lixo, mato e uma caixa d’água destampada. A Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) alegou que vai notificar o proprietário do local.

De acordo com o pedreiro, Agenor Barbosa da Fonseca, que mora há 14 anos nas proximidades, o clube está abandonada há um bom tempo, mas começou a acumular água na piscina desde janeiro.

“Quando chega à noite a gente até vê a revoada de mosquito saindo e a gente não consegue nem ficar aqui fora”, disse. Ele  observou que faz questão de mantér o próprio quintal limpo para dar uma boa impressão ao clientes que o procuram.
Já a promotora de vendas, Silvana Santos, reclama da sensação de insegurança que não existia até pelo menos dois meses atrás. “Era um bairro bom de viver. Hoje nós estamos prisioneiros dentro da nossa própria casa. Hoje está esse descaso”, disse.

A Semusb informou que irá notificar o proprietário do clube para que a limpeza e conservação do local sejam feitas. Caso a medida não seja acatada, a pasta vai autuar o estabelecimento. A multa de descumprimento pode chegar até R$ 2 mil reais.


COMPARTILHAR