Um menino, que acredita-se ter menos de dois anos, foi vítima de afogamento em um evento ocorrido na tarde de domingo(08), em um espaço de eventos localizado na cidade. Segundo informações do relatório policial, a equipe de policiais militares foi acionada para atender a ocorrência, se deslocando ao hospital municipal onde a criança já estava sendo atendida.
Segundo informações a mãe da criança foi quem a levou ao hospital e, durante o trajeto, seguia as orientações de um policial militar por telefone, realizando procedimentos de reanimação, já que não conseguiram contato com o Corpo de Bombeiros. No entanto, ao chegar ao hospital, foi informado que o estado da criança era grave.
A mãe relatou que estava no local com seus dois filhos, sendo que o menor estava na piscina com cerca de 20 cm de profundidade. De acordo com o depoimento, ela teria se distraído por cerca de 10 minutos, quando percebeu que a criança já estava inconsciente dentro da piscina. Em desespero, ela ligou imediatamente para o serviço de emergência (190) e seguiu as orientações até a chegada no hospital.
No hospital, a criança foi atendida e precisou ser transferida para Ji-paraná, onde recebe cuidados médicos mais intensivos. A família está pedindo orações pela recuperação da criança.