A convenção contou com a presença de apoiadores, no auditório de uma faculdade particular. O partido ainda não definiu o nome para compor a chapa como vice.
“O foco da campanha, sem dúvida nenhuma é a saúde pública. Porto Velho é a única capital do país que não tem um hospital público. A população clama pela construção de um hospital, a construção de uma unidade traumatologia. Porto Velho é a terceira pior capital do Brasil em violência, a número um em feminicídio, então a gente não pode ficar mascarando a realidade”, apontou o candidato.
Durante a convenção, também foram oficializadas 24 candidaturas aos cargos de vereadores disponíveis na capital de Rondônia.
As convenções fazem parte do calendário oficial da Justiça Eleitoral e são um requisito necessário para as legendas e federações que desejam lançar políticos na disputa. O prazo termina no dia 5 de agosto.
Perfil
Ricardo Frota. — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Ricardo Frota tem 45 anos, é casado e pai de três filhos. Ele nasceu em Porto Velho e é advogado há 18 anos, além de possuir formação em jornalismo.
Ricardo já ocupou cargos como Chefe de Divisão de Ação Cultural na prefeitura de Porto Velho e Subprocurador na Câmara Municipal, também foi Conselheiro Municipal do Idoso e teve passagens por diversas secretarias estaduais como Assessor Executivo Especial.
G1