Aparício Carvalho de Moraes é uma figura notável que deixou marcas nas áreas da medicina e da gestão educacional no ensino superior. Com uma trajetória acadêmica e profissional de excelência, ele é um exemplo de dedicação e comprometimento com o avanço da educação e da saúde em sua comunidade e além.
“Seu compromisso com a educação e o desenvolvimento da região é um dos pilares do embaixador que conversam muito com os princípios da Fundação e Grupo Rede Amazônica. Acreditamos que o embaixador pode colaborar muito para encontrarmos soluções para o desenvolvimento da nossa região”, destacou Débora Holanda, coordenadora do Amazônia Que Eu Quero.
Formado em Medicina pela Universidade Federal do Amazonas em 1977, Dr. Aparício trilhou um caminho de constante aprimoramento e especialização ao longo de sua carreira. Ele se tornou Médico Psiquiatra, Especialista em Psiquiatria Clínica, Clínica Médica, Medicina do Trabalho, Saúde Pública e Vigilância Sanitária e Epidemiológica.
“Seu profundo conhecimento e experiência nessas áreas o distinguem como um profissional de saúde exemplar. Sua atuação no AMQQ reforça seu compromisso com o bem-estar da região e a construção de um futuro melhor para todos”, destacou Mariane Cavalcante, diretora executiva da Fundação Rede Amazônica.
Dr. Aparício Carvalho de Moraes também é um dos embaixadores da nova temporada do “Amazônia que eu quero” em Rondônia, iniciativa que visa promover o desenvolvimento sustentável e a conscientização sobre a importância da preservação da Amazônia.
“Sinto-me honrado em contribuir para a promoção de soluções inovadoras que possam impulsionar a bioeconomia na nossa região. A Amazônia possui um potencial imenso para o desenvolvimento sustentável, e é fundamental que integrem a preservação ambiental com o progresso socioeconômico.”, destacou o embaixador.
No próximo dia 5 de agosto, a cidade de Porto Velho recebe o painel da nova temporada do programa “Amazônia Que Eu Quero”. O painel tem como tema a “Bioeconomia Soluções Inovadoras: Comunidades Protagonistas em Rondônia” e acontece no auditório do Centro Universitário Aparício Carvalho, FIMCA Porto Velho. O evento será transmitido ao vivo pelo g1.
Sobre o Amazônia Que Eu Quero
Concebido em 2019, o Programa ‘Amazônia Que eu Quero’ é uma iniciativa da Fundação Rede Amazônica e Grupo Rede Amazônica que tem por objetivo promover a educação política por meio da interação entre os principais agentes e setores da sociedade, além do levantamento de informações junto aos gestores públicos e da participação ativa da população, por meio de câmaras temáticas estabelecidas pelo programa, como foi o caso da edição de 2023 que discutiu três eixos centrais Educação, Turismo e Conectividade no contexto Amazônico.
G1