Jaru Online
Jaru, 24 de novembro de 2024

Considerado o pior hospital do Brasil, o João Paulo II evidencia a incompetência da classe política do estado

O estado de Rondônia estampou a reportagem principal do programa de Rede Nacional Domingo Espetacular da Record, como o pior hospital do Brasil. De acordo com a reportagem, o Conselho Federal de Medicina classificou a unidade com este título desde 2011, e de lá para cá nenhum representante estadual conseguiu mudar esta realidade.

Na reportagem, foram evidenciadas ao Brasil as precariedades já conhecidas pelos rondonienses, e também a inoperância de representantes como o secretário da época, Fernando Máximos, que, segundo a reportagem, deixou retornar para a Caixa Econômica Federal cerca de R$ 100 milhões destinados à construção de um novo hospital.

Na gestão passada, também foi anunciada a construção de um novo e moderno hospital com 399 leitos, 9 salas cirúrgicas e 16 leitos de UTI, obras estas que nunca saíram do papel.

Enquanto isso, foram mostrados pacientes no chão acumulados nos corredores e transmitidos relatos de uma paciente que aguarda há 40 dias uma cirurgia ortopédica. Célia relata: “Por favor, me ajudem, preciso fazer esta cirurgia para voltar para casa”. Ela é apenas uma das dezenas de pacientes que lotam os corredores do maior hospital de Rondônia. Acompanhe a reportagem:


COMPARTILHAR