Após lesão, espanhol voltou com tudo, passou por duros adversários e venceu um dos Grand Slams mais tradicionais do mundo do tênis.
Relembre a estreia de Alcaraz no Roland Garros e veja premiação conquistada pelo tenista
Um dos principais tenistas do mundo é o espanhol Carlos Alcaraz, atual número 3 no ranking. Porém, ele vem de uma lesão no antebraço direito, inclusive, acabou ficando de fora do Masters 1000 de Roma, pois não tinha condições de jogo.
Porém, para Roland Garros o espanhol conseguiu se recuperar e a estreia foi especial, justamente pelo retorno. Dessa forma, contra o americano J. J. Wolf, número 107 no ranking, a disputa foi destaque em casas de apostas com bônus e entre os fãs do esporte.
O retorno de Alcaraz
Após se recuperar da lesão, Carlos Alcaraz teve um duelo importante contra J. J. Wolf na primeira rodada de Roland Garros, já que precisava mostrar que estava realmente bem.
Sem dificuldades e com 1h51min de duração, Alcaraz, atual número 2 do ATP Tour, venceu o jogo por 3 a 0, com parciais de 6/1, 6/2 e 6/1. Após o confronto, o espanhol fez o tradicional discurso para o público.
Nele, ressaltou que estava muito feliz em voltar a jogar em Paris, já que foi um mês difícil com a lesão.
“Amo competir, amo jogar tênis, e ficar longe disso foi duro. Tentei tudo que podia para estar 100% aqui em Paris para mostrar meu melhor tênis, e acho que fiz isso hoje. Estou muito feliz por poder mostrar um bom tênis novamente”, disse o espanhol, que ainda ressaltou que o antebraço está cada vez melhor.
Em seguida, Carlos Alcaraz encarou o holandês Jesper De Jong e venceu por 3 a 1, com parciais de 6/3, 6/4, 2/6 e 6/2. Na terceira rodada duelou com o 27º no ranking mundial, o americano Korda. O jogo foi apertado, mas com o espanhol sempre na frente, fechando em 3 a 0, com parciais de 6/4, 7/6 e 6/3.
Na quarta rodada, eliminou o canadense Auger-Alliassime com total tranquilidade, com parciais de 6/3, 6/3 e 6/1. Já nas quartas um duro rival, o grego Tsitsipas, nono no ranking.
Com autoridade, o espanhol venceu por 3 a 0, com parciais de 6/3, 7/6 e 6/4, garantindo vaga na semifinal. Nela, encarou o segundo colocado no ranking mundial, o italiano Sinner.
Em jogo duro, a vitória veio de virada por 3 a 2. O adversário chegou a fazer 2 a 1, mas Alcaraz buscou com 6/4 e 6/3 nos sets finais.
A vitória de Alcaraz foi comemorada por muitos, o jogador que agora é o número 2 do ranking mundial, teve um reencontro emocionante com a família após a vitória. Agora, o tenista busca também o foco nas Olimpíadas de Paris.
Premiação de Roland Garros
Roland Garros é um dos Grand Slam, o grupo dos maiores torneios do esporte. Em 2024, a organização distribuiu um total de 53,5 milhões de euros (cerca de R$ 300 milhões) em prêmios.
Dessa forma, subiu 7,8% em relação à 2023, e o destaque fica para os campeões no simples, que ficam com 2,4 milhões de euros (cerca de R$ 13,5 milhões).
Quem apostou em Alcaraz, se deu bem. Mas, existem muitos mercados de palpites no tênis na Esportes da Sorte e é possível apostar em outros Grand Slam. Para isso, é necessário ter ao menos 18 anos. Em seguida, crie a sua conta, coloque saldo e pronto, estará apto.