Jaru Online
Jaru, 29 de novembro de 2024

Formatura integra 86 novos soldados bombeiros na Cooperação de Rondônia

O Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia passa a contar com mais 85 novos soldados em sua Corporação. A cerimônia de formatura dos novos bombeiros aconteceu na manhã desta sexta-feira (6) na sede do Comando Geral da instituição em Porto Velho e contou com a presença de autoridades civis e militares, e familiares.

O subcomandante Geral do Corpo de Bombeiros de Rondônia, Coronel BM Demargli da Costa Farias, que esteve representando o comandante geral, coronel BM Felipe Santiago Chianca Pimentel, disse que os novos bombeiros são do último concurso e que vão incorporar as unidades operacionais do Corpo de Bombeiros da capital e do interior conforme a necessidade de cada região. “O curso de formação dos novos membros da Corporação iniciou no ano passado e foi concluído esse ano. Os novos bombeiros chegam para reforçar a tropa e estão preparados para atuar de forma preventiva, como nas situações de salvamento”, afirmou o Coronel Farias.

O soldado Bombeiro Militar, Mateus Matos Alencar, 22 anos, da cidade de Ji-Paraná, foi homenageado com a medalha Honra ao Mérito Intelectual por ter conquistado a maior nota geral no curso somando 427 pontos. Mateus disse que estava muito feliz pelo resultado conquistado e, principalmente, por fazer parte da Corporação juntamente com todos os outros 84 bombeiros do curso, e agradeceu a Deus e a família pela conquista.

O secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania de Rondônia (Sesdec), Coronel PM Ronimar Vargas Jobim, que estava representando o governador Daniel Pereira no evento, destacou a importância da instituição Corpo de Bombeiros para a sociedade e ressaltou as principais ações desenvolvidas pelo órgão. Ao final parabenizou aos novos bombeiros militares por fazerem parte da Corporação.

O Corpo de Bombeiros de Rondônia tem 20 anos de instalação e está presente em 14 municípios. A instituição tem investido em equipamentos e também na formação dos profissionais.

Fonte:SECOM


COMPARTILHAR