Jaru Online
Jaru, 28 de novembro de 2024

Jaru: Famílias ocupam novamente casas populares e começam a reconstruir investimento abandonado pelo poder público

Até um escritório voltado a atender as necessidades e dar suporte aos moradores que ocuparam novamente as residências do Programa Minha Casa Minha Vida, do Jardim Primavera, no setor 08, foi montado no local.

As 219 moradias que desde a última desocupação, ordenada pela justiça, estavam se deteriorando em meio ao matagal e as investidas de saqueadores, que furtaram portas, janelas, fiações, louças sanitárias, entre outros, agora começam a serem reconstruídas pelos novos ocupantes.

A ocupação que burocraticamente é classificada como ilegal, ocorre sob a sombra da ineficiência do poder público em todas as esferas. O lema dos moradores que até é difícil de ser contestado, resume-se no seguinte entendimento: “Nós não vamos ficar parados de braços cruzados, sem ter um teto para morar, enquanto centenas de casas construídas com dinheiro público estão abandonadas e a mercê da destruição”, dizem diversos ocupantes, em disseminado consenso.

Segundo os moradores, a união formada entre eles, resultou em água e luz para as residências, e em troca, todas as famílias contribuirão com a quantia de R$ 5,00 mensais, o que custeará estes benefícios e as despesas do escritório.

Estima-se que quase todas as moradias já estejam ocupadas novamente.

A ineficiência do poder público inviabilizou a finalização das moradias e a realização da escolha das famílias que deverão ocupar legalmente as moradias.

IMG_2069 IMG_2071 IMG_2074 IMG_2080 IMG_2086 IMG_2088 IMG_2089


COMPARTILHAR