No início da tarde deste sábado, 02 de março, um trágico acidente foi registrado na zona rural do município de Vale do Paraíso. Por volta das 12h30, na altura do Km 34 da RO 470, Maciel Ferreira Lira, de 39 anos, perdeu a vida em uma colisão frontal com uma caminhonete Toyota Hilux branca, da empresa Energisa.
Segundo relatos preliminares, o motociclista seguia em direção a Vale do Paraíso quando ocorreu o choque violento com a caminhonete que seguia no sentido contrário. Maciel, que conduzia uma Honda CG 125 Titan vermelha, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.
As autoridades policiais foram acionadas imediatamente e a Patrulha da Polícia Militar, ao chegar ao local, encontrou Maciel Ferreira Lira caído ao solo, sem sinais vitais.
Uma equipe do hospital municipal de Vale do Paraíso compareceu ao local, mas infelizmente a vítima já estava sem vida. O local foi preservado até a chegada da Polícia Científica, que iniciou os trabalhos periciais. A funerária de Bom Jesus também foi acionada para remoção do corpo e realização dos procedimentos fúnebres.
Durante as averiguações, constatou-se que o condutor da motocicleta não portava documentos de identificação, e o veículo apresentava sinais de adulteração, incluindo uma placa feita à mão e o número do motor não registrado no sistema do DETRAN-RO. Diante dos fatos, a motocicleta foi apreendida e encaminhada à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) em Ouro Preto do Oeste.
O motorista da caminhonete, que estava a serviço da empresa Energisa no momento do acidente, foi conduzido à Unisp em Ouro Preto do Oeste para prestar esclarecimentos, juntamente com uma testemunha que estava no local.
A dinâmica do acidente será apurada com base nas informações obtidas pela perícia e testemunhas, que em breve a Polícia Judiciária deverá se manifestar para esclarecer as circunstâncias que levaram ao acidente e à fatalidade.
Ver essa foto no Instagram