As informações foram confirmadas ao g1 pelo ICMBio. Segundo o instituto, os servidores que estavam de plantão na base foram rendidos e expulsos do local. Os suspeitos estavam em posse de armas pesadas.
“Os invasores gritavam que iriam colocar fogo em tudo e pediram para os servidores saírem da base. Após expulsarem os servidores, jogaram diesel em toda base e atearam fogo”, contou uma das responsáveis pela base.
Depois de atear fogo no local, os suspeitos fugiram. A Polícia Militar (PM) foi acionada e ajudou os servidores a controlar o fogo. Ninguém ficou ferido. Segundo a ICMBio, a Polícia Federal também foi acionada para investigar o caso.
Base do ICMBio
A base incendiada serve de apoio para as atividades realizadas pelo ICMBio: pesquisa, fiscalização, educação ambiental, entre outras. Ela também serve como apoio às atividades de combate aos incêndios florestais que ocorrem na região.
A Rebio Guaporé é uma área de proteção integral e possui cerca de 600 mil hectares. Ela foi criada para preservar o ecossistema de transição entre o cerrado, pantanal e a floresta amazônica. No local vivem espécies ameaçadas de extinção, como a onça pintada.
fonte: G1RO