Jaru Online
Jaru, 21 de setembro de 2024

Jaru: Pastor Alemão “abandonado para morrer” não resiste e vem a óbito nesta quarta, após resgate

Um cão da raça Pastor Alemão veio a óbito nesta quarta-feira (10), após ser resgatado das condições de maus tratos em uma residência no Jardim Europa.

O animal foi conduzido para a clínica veterinária UNIPET apresentando desnutrição, várias feridas, larvas e com diagnostico de cinomose.

Na noite da última segunda-feira 08, um internauta entrou em contato com este site para denunciar a referida situação, ele relatou que a dias observava que o cachorro estava amarrado debilitado em uma residência, na Rua Moscou no Jardim Europa, ele falou que chegou a aproveitar que não viu ninguém e até serviu água na boca do animal.

O denunciante demonstrou sua indignação com o descaso do dono, foi quando orientamos ele a acionar a polícia para o registro dos maus tratos e repassamos alguns contatos de voluntários do IVA.

Temendo represálias ele evitou a polícia e preferiu acionar a voluntaria vereadora Sol de Verão, que foi nesta quarta realizar o resgate do animal.

O animal estava sem água, sem alimentos, deitado, com muitas feridas e infestado de parasitas, além de chorar muito e não conseguir levantar-se.

Sob os cuidados do veterinário Gedeon Nogueira, da clínica UNIPET, foi possível constatar que o animal estava com desnutrição, além de teste positivo para cinomose, uma doença grave e infecciosa.

Infelizmente, nesta tarde, o animal não resistiu à doença e aos ferimentos e veio a óbito.

Uma denuncia de maus tratos foi aberta contra a família que deixou o animal a mercê.


COMPARTILHAR