Dois homens foram presos por posse ilegal de arma de fogo, nesta terça-feira (15), no distrito de Guaporé, em Chupinguaia (RO), região do Cone Sul. Duas espingardas, munições e uma arma artesanal também acabaram sendo apreendidas pelos policiais. A ação faz parte de uma investigação da Polícia Civil (PC) de Pimenta Bueno (RO), que apura furtos e receptação de armas de fogo na região.
Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nesta terça. Três deles aconteceram no distrito do Guaporé, da Comarca de Vilhena (RO). A ação chegou ao fim com duas prisões, três armas apreendidas e várias munições. Os outros dois ocorreram em uma região conhecida como Urumacuã, em Pimenta Bueno. No local foram localizadas uma espingarda e uma arma artesanal.
O delegado Juarez Lourenço de Moraes explica que as investigações começaram por causa de registros de vários furtos de arma de fogo em propriedades rurais, localizadas na divisa entre Pimenta Bueno e Vilhena. “Acreditamos que tinha alguém furtando e depois vendendo para terceiros essas armas. Pedimos os mandados de busca e continuamos com as investigações para saber se essas pessoas e armas estão envolvidas em outros crimes”, conclui.