As forças de segurança do município de Jaru e Theobroma, estiveram na manhã desta sexta-feira (08) empenhadas no cumprimento da liminar de reintegração de posse de uma área pertencente a “Fazenda Bom Futuro (Toc-Fone Sede)”, localizada no interior da cidade de Theobroma.
Chegando no local não encontraram nenhum invasor, apenas alguns barracos abandonados, a reintegração de posse foi expedida em 31 de outubro e determinou o uso da força se necessário.
Na operação foi empregado efetivos do 8º Batalhão da PM, Policiais Civis, Bombeiros, Conselho Tutelar e até um helicóptero.
A área já é motivo de várias demandas, tendo suas primeiras invasões e reintegrações ainda em 2013, ela está localizada à 15,2 km do segundo travessão a esquerda da linha 603, no local conhecido como “linha do Vale Encantado”.
Na decisão do poder Judiciário de Jaru, foi determinado a intimação de todos os invasores para que se mantenham 50 Km de distância da área reintegrada, sob pena de configuração do crime de desobediência.
A área pertence a integrantes da família Testoni, de Ouro Preto do Oeste.