Três apartamentos pegaram fogo após uma panela de pressão e uma botija de gás de 8 quilos explodirem em um dos imóveis no cruzamento das ruas Dom Pedro II e Guanabara, em Porto Velho, na manhã desta segunda-feira (14). Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido, porém os três imóveis deram perda total.
O morador da vila de apartamento Rafael Almeida, de 62 anos, o local pegou fogo após a sua botija de gás explodir. “Eu estava cozinhando quando a panela de pressão explodiu bateu em minha barriga e eu desmaiei. Quando acordei o apartamento estava pegando fogo, sai de casa só com o short que estava. Acredito que a botija tenha explodido logo depois”, lamenta Rafael.
de Porto Velho
Ezequias dos Santos morava no local há 13 anos e quando chegou ao apartamento o fogo tinha destruído o imóvel. “Quando eu cheguei já estava pegando fogo, não deu tempo de eu salvar nada. Agora é tentar recomeçar do zero”, afirma Ezequias.
De acordo com o Corpo de Bombeiro, duas viaturas com água foram encaminhadas até o local, além de uma unidade de salvamento. Ao todo 10 bombeiros trabalharam para conter o incêndio que não deixou ninguém ferido. As chamas foram contidas pelos bombeiros.
Segundo moradores do local apenas três moradores estavam ocupando os apartamentos.