Até o momento, não há relato de feridos que tenham precisado de socorro do Corpo de Bombeiros nem de óbito no local. O combate não tem previsão de término, visto que após a extinção completa das chamas ainda há o trabalho de rescaldo, que é o total resfriamento do ambiente para evitar a reignição das chamas.
O prefeito de Linhares Bruno Marianelli se pronunciou sobre o incêndio. Informou que se dirigiu até a fábrica assim que soube da ocorrência e acompanha de perto o trabalhos das equipes do Corpo de Bombeiros.
Marianelli determinou o envio de carros pipa do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) para contribuir com o trabalho dos bombeiros e fez contato com a empresa Lasa para que ela também ajude neste sentido.
O chefe do executivo municipal lamentou o ocorrido e colocou a prefeitura à disposição das famílias dos colaboradores e da própria empresa.
“Lamentamos muito esse triste incidente. O município se solidariza com o Ale Costa, presidente da Cacau Show, seus colaboradores e todos aqueles que foram impactados. A Cacau Show é uma empresa que muito contribui com o desenvolvimento do município e que agora, vive este momento difícil. A todos os funcionários e à direção da empresa, nossa solidariedade”, disse o prefeito.
A presidente da FindesA Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Cris Samorini, disse que a federação lamenta imensamente que uma indústria tão relevante e que vem sendo responsável pela geração de oportunidades e negócios no Espírito Santo e no Brasil enfrente um incidente dessa proporção.
“A Federação se coloca à disposição para auxiliar no que for necessário e tem a certeza de que, pelo seu histórico e todas as realizações ao longo de 35 anos de mercado, a empresa terá a capacidade e a determinação para superar este desafio”, disse a presidente.
Fonte : G1