“A expectativa para o final do ano, tanto pra Black Friday, quanto para dezembro, é uma expectativa no aumento de fluxo de clientes e por conta disso, a gente precisa aumentar nosso quadro de colaboradores”, explicou Cássia Meneghetti, gerente de Recursos Humanos (RH).
Mas, além de garantir uma renda extra e virar o ano com dinheiro no bolso, os empregos temporários também são uma oportunidade para garantir um emprego de carteira assinada no futuro.
“Nós precisamos criar o nosso banco de talentos e a gente tem algumas parcerias com o Sine de Porto Velho. Nesse final de ano, nós teremos as divulgações externas das nossas vagas e assim poder fazer a melhor seleção possível”, revelou Cássia.
Um levantamento realizado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia (Fecomércio) com 140 empresas, de diversos segmentos, revelou que o cenário do emprego temporário de 2023, deve ser maior do que o de 2022.
“As lojas estão recebendo currículos e é importante se preparar, porque de emergência não é legal. Então o colaborador e o desempregado que estiver querendo [emprego] no final de ano, já pode deixar o seu currículo”, disse Joana Joanora, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).