O Ministério Público de Rondônia, por meio do Grupo de Atuação Especial da Segurança Pública (GAESP) integrou a ação de recaptura de homem foragido da justiça, condenado a 12 anos e 6 meses de prisão, pela morte de uma pessoa em Jaru. M.J de O, condenado em agosto de 2012 pelo crime de homicídio qualificado, foi encontrado nesta quarta-feira (4/10), no estado do Espírito Santo.
O GAESP do Ministério Público rondoniense atuou durante o período em que o homem esteve foragido, no levantamento e checagem de informações, bem como no cruzamento de dados, até descobrir o possível endereço onde o homem estaria escondido.
De acordo com o Grupo de Atuação Especial, as informações foram encaminhadas para delegacia do município de São Mateus, que cumpriu o mandado de prisão contra o foragido.
Crime – Em junho de 2009, o acusado fazendo uso de arma de fogo, agindo com vontade de matar, mediante dissimulação e promessa de recompensa, disferiu vários disparos contra a vítima, atingindo-a em sua perna, peito e cabeça, causando sua morte.