Segundo denúncias feitas por meio de vídeos, por alunos e pais de alunos da Escola Plácido de Castro, houve uma grande confusão no portão da escola na manhã desta terça-feira(26), quando diversos estudantes teriam chegado atrasados e foram impedidos de adentrar ao centro de ensino.
De acordo com relatos de uma mãe, a tolerância em lei é de 15 minutos de atraso, porém nesta data, houve apenas 05 minutos, e os alunos acabaram recebendo advertência da direção.
Além do mais, a diretora ao ser confrontada, se irritou e gritou, dentro do pátio, que estes alunos só estavam ali para “encher o rabo de comida”, este foi o termo usado pela educadora.
Ainda segundo os alunos, é quase de praxe faltar merenda na escola, e ao sinalizarem isso, a diretora, questionou os alunos que estavam dentro da escola, se era verdade que faltava merenda, e ao receber a confirmação, levou todos para a direção.
Vale ressaltar que este é um posicionamento de uma mãe e alguns alunos. Não temos a versão da diretora, que tem liberdade de procurar o site e dar a sua versão dos fatos.