Uma Ação Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) da Polícia Federal (PF) prendeu seis pessoas nesta quinta-feira (21), suspeitas de fazerem parte de uma organização criminosa em Porto Velho. Além das prisões, também foram apreendidas armas, munições e drogas.
Operação integrada da FICCO prende 6 pessoas de organização criminosa em Porto Velho — Foto: Reproduçaõ/ Policia Federal (PF)
A ação da FICCO realizou o cumprimento de cinco mandados de busca contra dois membros de uma organização criminosa, com objetivo de investigar o tráfico de armas e drogas que ocorre na capital.
Foram presos seis suspeitos até o momento, e durante a operação, foram feitas buscas e apreensão na residência de dois membros da associação criminosa, na qual foram apreendidas armas, munições e drogas do tipo maconha e cocaína.
Os alvos da investigação são suspeitos de promover a venda de armas, munições e o tráfico de droga ilegal. Os acusados devem responder por tráfico, associação ao tráfico e posse irregular de arma de fogo.
A operação contou com empenho de 20 policiais, entre Federais, Civis, Militares, Polícia Penal Federal e Estadual com o apoio da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus).
As investigações continuarão, com objetivo de identificar os financiadores e os envolvidos na organização criminosa.
G1