Das mudanças feitas pelo vice Prefeito Inaldo Pedro, no quadro de secretariado da Prefeitura Municipal, está permanecendo apenas a extinção da Secretaria Municipal de Governo-SEMGOV, até porque dificilmente a prefeita Sonia, conseguirá criar novamente esta secretaria que necessariamente precisa do aval da Câmara Municipal de Vereadores.
Com isto o chefe desta pasta, Valdir de Jesus, que havia sido exonerado por Inaldo, foi nomeado secretário municipal de Obras.
Em uma de suas primeiras ações novamente a frente do Poder Executivo, a prefeita Sonia, vem buscando montar novamente seu grupo e já neste final de semana nomeou quase todos os seus servidores do primeiro escalão, da forma que estava antes de seu segundo afastamento.
Nesta dança das cadeiras, Milton Pinhate, foi exonerado para o retorno de Leomar Lopes a Secretaria Municipal de Educação e Ivanice Chaves, que estava como Secretaria Municipal de Ação Social, juntamente com Diego Silva Cabral, Adjunto da Secretaria Municipal de Fazenda, passam a ter seu futuro no poder público incertos, pois são cunhada e filho, respectivamente de vereadores, que votaram para o novo afastamento da Prefeita Sonia.
O Secretário municipal de saúde Fabiano Araújo de Medeiros, também foi exonerado, e a Secretaria ainda não teve seu novo chefe anunciado.