Cerca de 270 quilos de plástico das tampinhas e garrafas pet, recolhidas na Hidrelétrica, foram entregues à Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Porto Velho
A Santo Antônio Energia fez a doação de aproximadamente 270 quilos de tampinhas e garrafas plásticas para a Associação dos Voluntários de Combate ao Câncer de Porto Velho (AVCC).
A doação, que é uma iniciativa sustentável e faz parte das atividades do Comitê de Voluntariado da Santo Antônio Energia, vai complementar as arrecadações feitas pela AVCC na campanha “Tampinhas e Lacres de Amor”, ação que incentiva pessoas físicas, empresas e órgãos públicos a doarem seus resíduos plásticos.
“Poder estender os benefícios de nosso trabalho de coleta e destinação correta de resíduos, que é um cuidado tão essencial para a conservação do Meio Ambiente, em apoio à comunidade de Porto Velho nos inspira ainda mais. E esperamos que as ações do nosso Comitê de Voluntariado sejam incentivo à mais pessoas”, comentou Melissa Paes, membro do Comitê de Voluntariado da Santo Antônio Energia.
Os materiais recebidos pela Associação são vendidos e as quantias recebidas são revertidas para a compra de itens doados para pacientes em tratamento no Hospital do Amor, em Porto Velho.
Segundo Dayse Mara Caetano, presidente da AVCC de Porto Velho, os recursos podem ser utilizados para compra de alimentos, itens de higiene pessoal, remédios, roupas e passagens terrestres para atender aos pacientes que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
“Além das tampinhas e lacres, recebemos também a doação de garrafas plásticas e latinhas de alumínio. Pedimos para todos que puderem doar, combinarem a entrega com o Neilton pelo telefone (69) 9946-8624. Nossa associação é mantida por voluntários e todo apoio é muito bem-vindo”, enfatiza Dayse Caetano.
Sustentabilidade
Esta é a terceira doação de resíduos recicláveis realizada pela Santo Antônio Energia este ano. Em agosto, mais de 7 toneladas de materiais, entre plástico, papel, papelão, copos descartáveis, madeira e outros, foram doados para a Cooperativa Catanorte. Além disso, cerca de 800 litros de óleo derivado da produção de alimentos nos
restaurantes da Hidrelétrica também foram doados para a Catanorte. O óleo será utilizado pelos cooperados para a produção de sabão.