Jaru Online
Jaru, 29 de novembro de 2024

Jaru: Jovem sofre aneurisma cerebral em academia após realizar exercícios físicos

A jovem Jaruense Karine Martins, de 23 anos sofreu um aneurisma cerebral na manhã desta sexta feira(02), em uma academia do Município onde a mesma realizava exercícios de musculação.

Segundo informações, Karine estava treinando quando começou a sentir-se mal, ela foi socorrida por um profissional da academia até o Hospital Municipal, onde após dar entrada ela desmaiou, e posteriormente foi encaminhada para o Hospital de Emergência e Urgência Regional de Cacoal (Heuro), onde a mesma permanece internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em estado grave.

Karine já vinha tendo alguns sintomas como tontura, e inclusive já havia feito alguns exames para saber quais motivos estariam levando a mesma a sentir mal estar.

Aneurisma Cerebral:

“O aneurisma cerebral é uma dilatação anormal de uma das artérias cerebrais, quase sempre de uma localizada no Polígono de Willis, devido ao enfraquecimento local de sua parede. No geral, origem da doença pode estar  associada ao uso do tabaco, infecções e trauma; sendo alguns casos de origem congênita. Se o aneurisma se rompe, então ocorre sangramento para o espaço que está ao redor do vaso (espaço subaracnóideo) conhecida por hemorragia subaracnóidea.”

Esse sangramento “irrita” as artérias e pode causar vários “estrangulamentos vasculares”, conhecidos por vasoespasmos, que é uma situação grave, podendo acometer o paciente a ficar sem irrigação em um setor do cérebro. Isso provoca inchaço cerebral, falta de circulação e até a morte.

Familiares e amigos de  Karine estão  se mobilizando através das redes sociais com pedidos de orações pela  vida da jovem, estes que a conhecem e sabem o quanto a jovem que é evangélica, é  temente e conhecedora da palavra de Deus.

A jovem deve passar por uma  cirurgia na qual o seu principal objetivo é fechar o aneurisma para eliminá-lo e preservar a artéria que o nutre, pois todas as áreas do cérebro são nobres e morrem se não forem irrigadas.

 


COMPARTILHAR