Um casal de idosos morreu na tarde desta sexta-feira (11) após um acidente na BR-174, entre Vilhena (RO) e Comodoro (MT). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o automóvel que as vítimas estavam seguia sentido Cuiabá (MT) quando colidiu de frente com uma carreta que transportava laranjas. Com o impacto, o homem de 67 anos e a mulher, de 61, ficaram presos às ferragens.
Segundo a PRF, o idoso teria tentado fazer uma ultrapassagem forçada quando bateu de frente com uma carreta que seguia na pista contrária. Com o impacto, o veículo do casal foi arremessado para fora da pista, deixando o condutor e a passageiro presos às ferragens.
O Corpo de Bombeiros e a PRF de Vilhena foram acionados para atender a ocorrência, mas quando chegaram ao local os dois já estavam mortos. Com o acidente, uma fila de veículo se formou dos dois lados da rodovia, que teve o trânsito parado por 45 minutos.
Ao G1, o bombeiro José Castro relatou que o casal estava com várias fraturas pelo corpo. ‘Utilizamos um caminhão para nos dar auxílio e fizemos a retirada das vítimas que estavam nas ferragens. Elas estavam politraumatizadas, com diversas fraturas’, relatou o bombeiro José Castro que atendeu a ocorrência.
O condutor da carreta não sofreu ferimentos e foi conduzido para o Posto da PRF de Vilhena, onde posteriormente acabou sendo encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Comodoro (MT) para prestar depoimento.