A Vigilância Sanitária Municipal interditou na manhã desta sexta feira(16), uma clínica de odontologia clandestina no Município.
O estabelecimento estava funcionando na Av. Jk, no St-05, próximo a Linha 605, onde eram realizada diversas consultas diariamente, pelo Dr. Roberto Toshio, que é legalmente registrado no CRO. Porém, as condições de armazenamento eram incompatíveis para a realização de tratamentos odontológicos, além de que ainda foram encontrados alguns medicamentos com prazo de validade vencidos, e outras irregularidades que caracterizam exercício ilegal da profissão.
Em um dos cômodos do consultório, foi localizado os objetos que são utilizados no tratamento dos pacientes, armazenados de forma totalmente inapropriado sem a menor condição de higiene.
Segundo o diretor da vigilância sanitária do Município Eládio Pimentel, há cerca de dois anos o consultório funciona sem as devidas condições necessárias para trabalhar, e desde então os servidores da vigilância já vinham exigindo que Roberto regularizasse o consultório de acordo com as devidas exigências para funcionamento do local.
O local foi interditado assim como todos os equipamentos usados pelo dentista nas consultas.
Após fechar por tempo indeterminado, ou até a regularização necessária para atendimento a pacientes, os servidores se dirigiram até a Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), para registrar o Boletim de ocorrência.