Jaru Online
Jaru, 25 de novembro de 2024

Idosa de 80 anos é atacada por cachorro durante caminhada em Ouro Preto do Oeste

Uma senhora de 80 anos vivenciou momentos angustiantes na manhã desta quinta-feira, 24/08, na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, quando foi atacada por um cão de porte médio e raça mestiça.

O incidente ocorreu por volta das 06h, enquanto a vítima realizava sua caminhada na rua José Wensg, no bairro Jardim Bandeirante. Por sorte, no momento do ataque, uma pessoa que passava pelo local prestou socorro à vítima, afastando o animal do local.

Ela foi encaminhada ao pronto-socorro do hospital municipal, onde segundo o diretor adjunto da unidade, Rodrigo Santana, a equipe de plantão prontamente prestou atendimento. Segundo Rodrigo, foram constatados ferimentos na perna direita da vítima, sendo necessário realizar uma sutura com cerca de oito pontos, além da aplicação da vacina antirrábica.

De acordo com um dos filhos da vítima, o tutor do animal foi localizado e manifestou lamentação pelo incidente, prontificando-se prontamente a prestar auxílio no que for necessário.

Diante desse acontecimento preocupante, os familiares clamam para que as autoridades tomem as devidas providências quanto à proibição e fiscalização de animais soltos em vias públicas do município. O objetivo é evitar que episódios terríveis como o ocorrido com a idosa se repitam e previnam consequências ainda mais graves.

Já existe uma Lei em vigor

A Estância Turística de Ouro Preto do Oeste já conta com uma lei específica em vigor desde 2019 que coíbe a presença de animais soltos em vias públicas. Trata-se da Lei Complementar n° 35, de 19 de agosto de 2019, que alterou e acrescentou à Lei Complementar n° 09 de 28 de dezembro de 2001, instituindo o Código de Posturas do Município.


COMPARTILHAR