Em um vídeo publicado nesta segunda-feira (07), nas redes sociais do governador Marcos Rocha (União Brasil), dois sujeitos preenchem uma frase. Um deles, o próprio Rocha, sempre aparece em destaque – já o segundo, permanece oculto. Ao invés de falar “presidente Lula”, o chefe do Executivo estadual prefere usar, em suas orações, o tal do Governo Federal.
Com microfone em mãos e trilha sonora de fundo, Marcos Rocha relata sua lista de desejos feitos ao Governo Federal:
“Eu pedi a duplicação da 364”, disse o governador. Já tendo sido referida como “corredor da morte” a BR-364 fará parte do novo PAC (Programa de Aceleração de Crescimento), a ser desenvolvido pelo governo Lula (PT).
Além disso, Rocha afirma também ter pedido a conclusão da Ponte Binacional – um projeto idealizado durante o primeiro mandato do presidente Lula, de 2007 a 2010. O Governo Federal anunciou, em julho, uma licitação para a construção da ponte que vai conectar Guajará-Mirim até a cidade de Guayaramerin, na Bolívia, e que pretende facilitar o escoamento da produção do estado para à Ásia.
Em seguida, o governador também clamou pelo asfaltamento da Rodovia Expresso Porto e pela regularização fundiária.
“Pelo que eu estou vendo o andar da carruagem, eu acredito que a resposta vai ser sim. Porque o ministro do Transporte vem aqui na terça feira [08] e ele falou ‘eu preciso do senhor do meu lado porque eu quero falar de coisas boas’”, continuou ele.
“Eu já estou acreditando nessas bênçãos”, concluiu Marcos Rocha.
O governador vai até o Rio de Janeiro para se reunir com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, na próxima sexta-feira (11), para descobrir se suas orações realmente foram atendidas.
Por: Rondônia ao Vivo