O Ministério Público de Minas Gerais obteve a condenação de Oséias Rodrigues Rios de 45 anos, à 30 anos de reclusão pelo homicídio da ex-esposa Silvia Helena Rodrigues Oliveira de 38.
O crime foi cometido em outubro de 2020 em Fronteira dos Vales, no Vale do Jequitinhonha. Duas agravantes foram reconhecidas, motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima.
Após a concessão das medidas protetivas de urgência, ele ameaçou a vítima de morte, dizendo que “iria pagar por ter lhe exposto à sociedade”.
Segundo o Ministério Público, Oséias foi preso em setembro de 2021 em uma linha rural de Ouro Preto do Oeste (RO), se passando por outra pessoa. O autor estava foragido e foi capturado através de uma parceria da Polícia Civil de Minas Gerais e a Delegacia Especializada na Repressão a Extorsões, Roubos e Furtos (DERF) de Ji-Paraná (RO).
Crime – Outubro de 2020
De acordo com a polícia, no dia do crime, inconformado com a separação, Oséias foi até a residência da vítima e passou a agredi-la. Em seguida, desferiu cinco golpes de punhal e fugiu do local, deixando o objeto usado no assassinato para trás.
Acionada, a Polícia Militar compareceu ao local, que encontrou na casa além do punhal, um facão e uma chave de porta com manchas de sangue.
A vítima deixou dois filhos, um de 13 anos e outro de 3.