O corpo de uma criança recém-nascida foi encontrado dentro de uma lixeira no banheiro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Zona Leste de Porto Velho, na manhã desta quarta-feira (9). Segundo informações de funcionários, uma faxineira achou o bebê quando foi realizar a limpeza do local. A mãe da criança, uma jovem de 18 anos, foi encontrada pela Polícia Civil e está sendo ouvida na Delegacia de Homicídios.
Uma funcionária, que não quis se identificar, contou que a mãe da criança estava na sala de observação da UPA e tinha cerca de sete meses de gestação. A jovem sumiu da unidade após ir ao banheiro. Uma médica que estava de plantão chamou a Polícia Militar após o corpo ser encontrado e a equipe do Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo.
A Polícia Civil não deu detalhes sobre o caso, mas informou que, com os dados da ficha de atendimento, a mãe da criança foi encontada e encaminhada para a delegacia, onde está sendo ouvida.
De acordo com o IML, ainda não é possível apontar as causas da morte, pois o corpo aguarda para passar por autópsia.
O site entrou em contado com a diretoria da UPA Zona Leste, porém até o fim desta publicação ninguém retornou. A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) afirmou que se pronunciará sobre o assunto ainda nesta quarta-feira.