Os crash games são jogos que possuem uma dinâmica diferenciada. Ao longo de jogos desse tipo, um multiplicador aparece em tela e ele aumenta na medida que o tempo passa, ou que seleções são realizadas – no caso do jogo Mines.
O jogador deve fazer a sua aposta e tentar ganhar o maior multiplicador antes que aconteça um “crash”. O conceito do crash depende de qual jogo ele está jogando, bem como dos recursos disponíveis.
Em um 1º momento, jogos crash podem parecer extremamente simples, mas essa categoria ganhou espaço em cassinos online e se consagrou como uma opção popularmente buscada por brasileiros.
É isso que confirmou um estudo realizado pela KTO – cassino online que aceita jogadores brasileiros. A empresa estudou dados ao longo do final de 2022 em termos de pesquisa por palavras-chave relacionadas a esses jogos, bem como utilizou suas próprias estatísticas e confirmou que os crash games são muito populares no Brasil.
Busca por crash games aumenta vertiginosamente
Um dos indicativos de que algo se transformou em uma tendência é o aumento no número de buscas relacionadas ao tema na internet. Com base no estudo da KTO, foram utilizados dados do Google Search Console ao longo do ano de 2022 para confirmar a popularidade dos crash games.
Um dos jogos mais populares entre fãs de crash games é o Aviator – ou jogo do aviãozinho. Após verificar o volume de buscas relacionadas a esse termo ao longo do final de 2022, a KTO encontrou mais de 1 milhão de pesquisas, sendo que algumas delas tiveram um CTR – índice de cliques – maior que 10%.
De acordo com os dados da KTO, a combinação de palavras como Aviator, jogo, aviãozinho, aposta, dinheiro, cassino e jogar ajuda a ter uma noção da quantidade de buscas relacionadas a esse jogo crash.
Os dados apresentados sobre o Aviator são apenas um exemplo de como os jogos crash ganharam popularidade recentemente. Ao combinar as informações desse jogo com outros jogos instantâneos, a KTO revela, em seu estudo, ainda mais dados que confirmam o aumento das buscas e a tendência de alta para esse mercado.
Popularidade é consequência de diversos fatores
Para chegar a conclusão de que os crash games são mesmo populares, a KTO utilizou seus dados de diversos jogos instantâneos como alguns que estão disponíveis em kto.com/pt/cassino/crash-games/.
Foi com base na análise dessa variedade de opções que os especialistas do cassino conseguiram chegar a conclusão dos motivos por trás do sucesso dos crash games no Brasil. Em termos agregados, os jogos instantâneos representaram mais de 40% do faturamento da KTO, um valor impressionante para um período de 2022 em que ele foi analisado.
A quantidade de impressões e cliques dos jogos crash da KTO aumentou vertiginosamente principalmente no final de 2022, a partir de outubro. Aliado a variedade que o jogador tem à sua disposição, existem outros elementos dos jogos instantâneos que confirmaram sua popularidade, como a oportunidade de aproveitar um multiplicador crescente, por exemplo.
Isso sem mencionar a inovação e a utilização de uma tecnologia comprovadamente justa para que os jogadores possam jogar e conferir os resultados das rodadas – tudo primando pela transparência para com quem joga.
Projeções de mais demanda ao longo dos próximos anos
A estimativa da KTO é de que haja um aumento ao longo dos anos na demanda por crash games, mantendo a tendência que foi observada ao longo de 2022. Isso porque há novos jogos instantâneos lançados com frequência por provedores consagrados na indústria de jogos online.
Com isso, quem se diverte em crash games pode aproveitar para conhecer alguns desses lançamentos, usufruir das inovações que eles oferecem e, ao mesmo tempo, ter a chance de participar de rodadas com multiplicadores de ganhos acima da média do mercado.
Ou seja, o jogador só tem a ganhar e a indústria de cassino como um todo pode tirar proveito dessa alta demanda por crash games revelada pelo estudo da KTO.