Morreu no hospital João Paulo II o apenado identificado Luiz Carlos Passos de Melo, 21. Ele foi baleado na cabeça após furtar uma viatura da Polícia Penal no presídio José Mário Alves, o Urso Branco, na tarde desta sexta-feira (09) e em seguida tentar fugir.
O Roondoniaovivo apurou que o criminoso estava sendo encaminhado para a unidade prisional após decisão judicial preventiva em audiência de custódia no Fórum.
O acusado e outros apenados estariam em fila para o procedimento de revista no equipamento raio-x para em seguida serem colocados na cela.
Em certo momento, o apenado saiu correndo na atitude conhecida como ‘Cavalo Doido’, e entrou na viatura da Polícia Penal que estava ligada.
Luiz Carlos travou a porta da viatura e tentou sair em fuga. Ele teria atingido policiais penais com a caminhonete e tentou derrubar o portão do presídio para conseguir ganhar as ruas.
Foi nesta hora em que os policiais penais tiveram que atirar e imobilizar o bandido.
Ferido na cabeça, ele foi socorrido para a UPA e depois transferido ao hospital João Paulo II, onde acabou morrendo.
O criminoso tinha sido preso ontem (08) por uma equipe da Força Tática da Polícia Militar. Ele estava com mandado de prisão por agredir a mãe e o avô.
Rondoniaovivo