O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Jaru Ilson Felix –PSDB, afirmou nesta quinta-feira (25), ao Jaru Online, que não pretende destinar toda a sobra dos recursos da Câmara para reforma do parlamento local.
Segundo o presidente, a pretensão é retornar o recuso para obras de infraestrutura no município como canalizações nas vias da cidade. No entanto Ilson Felix, salientou que ao invés de promover uma reforma ou ampliação que geraria um custo elevado, ele pretende promover a necessária adequação da parte elétrica incluindo padrão, poste e transformador que já está sem manutenção a décadas, e pode causar um acidente.
O valor para este serviço ainda não foi apurado, mas afirma que será bem inferior aos R$ 960 mil divulgado por este site para reforma.
Ilson Felix, lembrou que atualmente a Câmara possui um bom alinhamento com Executivo, que permite ações de investimento compartilhada. E que a gestão passada alocou mais de R$ 700 mil reais de sobra para serem devolvidas ao Executivo, ação que ele também irá seguir no final deste ano.
Os recursos mencionados na Câmara, são para acobertar despesas como Manutenção dos Serviços Administrativos, Passagens e despesas com locomoção, auxílio alimentação, diárias civil, indenizações e restituições trabalhistas e vencimentos e vantagens fixas. Caso haja sobra, terá a destinação que o presidente indicar.