Por telefone, o FOLHA DO SUL ON LINE conversou com o dono de uma carreta carregada de soja, que se envolveu em um acidente com outros dois veículos de carga no início da tarde desta terça-feira, 23. O fato aconteceu no início de hoje na BR 364, a cerca de 20 km da área urbana de Vilhena.
De acordo com o empresário, seu motorista seguia para Porto Velho transportando um carregamento de soja que havia sido apanhado em Diamantino (MT). O caminhoneiro de 39 anos viajava com o filho de 14 a bordo, e ambos ficaram feridos, mas estão fora de risco.
O vilhenense saiu fora da estrada quando os outros dois caminhões, trafegando em sentido contrário, não abriram passagem no momento em que ele tentou desviar de buracos na pista. Para evitar o choque frontal, o caminhoneiro puxou o veículo de volta para sua mão de direção, mas acabou saindo da rodovia e tombando às margens da estrada.
“Foi um milagre”, diz o frotista, já que tanto o pai quanto o garoto só não morreram prensados na cabine porque caíram entre a cama e o painel. Um tio das vítimas passava pelo local no momento e ajudou a retirá-las das ferragens. Ambos os acidentados foram trazidos para o Hospital Regional de Vilhena, receberam atendimento médico e estão bem.
EM PETIÇÃO DE MISÉRIA
Imagens feitas logo após o acidente mostram o estado deplorável da rodovia federal que corta Rondônia e chega até o Acre. Buracos na pista transformam o trecho entre Vilhena e Pimenta Bueno no mais mortal da estrada, onde diariamente são registrados acidentes envolvendo principalmente veículos de carga.