Jaru Online
Jaru, 22 de novembro de 2024

Jaru: Mais de 10 cachorros foram envenenados nos últimos dias; situação preocupa proprietários

Nesta quinta-feira (11) quem amargurou a perca do cãozinho da família, foi Miralva Dias dos Santos, que teve seu cão da raça Chow chow, morto envenenado, por uma pessoa desconhecida.

Ela nos relatou que encontrou um pedaço de carne em seu quintal e acredita que outro pedaço tenha sido ingerido por seu cachorro, que foi encontrado morto no quintal de sua residência na Avenida Padre Adolpho Rohl.

Ela ainda tentou socorrer o animal e procurou o veterinário Ricardo Maciel Torres, da Bom Dog, porem nada mais poderia ser feito.

Na ocasião Ricardo, lembrou que esta situação tem se tornado um dado preocupante, em menos de 20 dias este seria o 6º animal de estimação que foi morto envenenado e que chegou a seu conhecimento. O veterinário relatou que o caso do Chow chow de Miralva, possivelmente foi vítima de uma substância chamada varfarina (veneno de rato), que em altas doses impede a coagulação do sangue, causando hemorragia dos seus órgãos, matando o animal afogado no próprio sangue.

Miralva procurou a polícia e prestou queixa. O pedaço de carne encontrado no quintal foi recolhido para pericia-lo, onde será descoberta a substância venenosa presente, bem como as digitais do autor.

Caso os responsáveis sejam identificados e detidos poderão responder ao crime de maus tratos contra cães e gatos que prevê punição de até 5 anos de detenção e multa.

O Jaru Online apurou que neste período de 20 dias, recebemos 11 denúncias de animais mortos envenenados na cidade.


COMPARTILHAR