Jaru Online
Jaru, 22 de janeiro de 2025

Recém-nascido salvo por PMs volta ao quartel um ano depois para conhecer seus heróis

maio 2022

Salvo de um engasgamento aos 38 dias de vida, hoje com 1 ano, Luiz Carlos voltou ao quartel da Polícia Militar, andando juntamente com sua mãe e sua avó, para visitar e agradecer os heróis que salvaram sua vida naquele dia de desespero.

Há um ano (12/05/2022), a senhora Lucimeire Silva de Aquino, de 19 anos (mãe do recém-nascido, Luiz Carlos Elói da Silva) chegou aos prantos no quartel da Polícia Militar do distrito de Vista Alegre do Abunã, onde estavam os PMs Sgt Nunes, CB Francisco e SD F. Soares. A mãe em desespero dizia aos policiais que a criança, enquanto mamava, apresentou dificuldades em respirar, não chorava e estava ficando arroxeada.

De imediato, o SD F. Soares, usando sua experiência de formação civil como enfermeiro, deu início à manobra de Heimlich. Ele apoiou o bebê em seu braço, fazendo com que a cabeça do recém-nascido ficasse mais baixa que o corpo e, preocupando-se em manter a boca do bebê aberta, aplicou 5 batidas com o “calcanhar” de sua mão nas costas do recém-nascido (na região entre as escápulas). Nesse momento, o bebê expeliu um pouco do leite materno de sua boca, vindo posteriormente a respirar normalmente, seguidos de sinais de choro e alívio da mãe.

Hoje, o CB PM F. Soares recebeu a visita de Luiz Carlos, agora com 1 ano e 34 dias de vida. Ao lado da mãe, Luiz Carlos posou para uma foto com seus heróis policiais militares da guarnição em serviço.

Por fim, que fique registrado nosso reconhecimento ao excelente trabalho prestado pela Polícia Militar do distrito de Vista Alegre do Abunã.

Maio de 2023
Extrema 24 Horas

COMPARTILHAR