Jaru Online
Jaru, 24 de novembro de 2024

Jaru: Intriga entre vereador e página anônima de memes, vira caso de policia

Nesta última semana vem ganhando notoriedade uma intriga entre o vereador Rafael Vaz Lopes e uma página no Instagran denominada Fabrica de Memes, cujo seu responsável é anônimo.

O vereador registrou uma ocorrência na última segunda-feira (10), na UNISP em Jaru, contra a página e seu grupo de Whatsapp, alegando calunia, difamação e exposição de informações pessoais.

Tudo teve início após Rafael, realizar distribuição de chocolate em bairros periféricos no último domingo (09), de Páscoa. Algumas pessoas apontaram que o vereador teria entregado santinhos juntamente com as doações de páscoa, o que criou controversas principalmente no grupo mencionado acima.

O vereador espera da polícia a identificação e responsabilização do denunciado por supostas calunias.

 

Rafael relatou a polícia:

 

“O administrador usando alcance de mais 2 mil pessoas como postado em seus stories, e outras mais de seiscentas pessoas no grupo de whatsapp, usa de forma pretensiosa, caluniar pessoas, autoridades, famílias e expôs fotos intimas de cidadãos, falou que uso assistencialismo para promoção política, e que eu sinto vergonha de minha casa humilde.” Relatou o vereador.

Rafael contou também que as pessoas que entravam na página em defesa do vereador, eram excluídos e bloqueados.

Procurado o responsável da página não foi localizado ou identificado. Diferente de meios de comunicação que possuem CNPJ ou CPF, o responsável pela página se utiliza da estratégia de se ocultar nas publicações, nesta sexta-feira (14), prosseguiu o debate expondo na integra na página, uma cópia da ocorrência policial, com todos os dados do denunciante, documento este com informações que a imprensa possui recomendações, de não levar a público.


COMPARTILHAR