A Vereadora Maria Damiana Felício de Souza, a popular professora Damiana, em uso da tribuna da Câmara de Vereadores durante a 7ª Sessão Ordinária ocorrida nesta segunda-feira (27), deu sua versão sobre o episódio de uso indevido de diária.
Damiana classificou a denúncia feita ao Ministério Público de Rondônia como “picuinha” e perseguição de alguém próximo, com propósito de apenas tumultuar e lhe atingir. (Veja aqui)
Segundo a vereadora, realmente ela não encontrou o Defensor Público-Geral do Estado, Hans Lucas Immich, quando solicitou a diária no dia 09 de fevereiro de 2023, porém cumpriu sua agenda da mesma forma naquele órgão, sendo atendida por Pedro Henrique Costa Pimentel. Damiana relata que protocolou o pedido de solicitação de atendimento com a “Van dos direitos”, um veículo equipado que tem por objetivo atendimento itinerante em localidades que não possuem sede da defensoria.
“Vou apresentar minha defesa ao MP, quem não deve não teme, todas as minhas viagens, trouxe retorno, não preciso ficar de picuinha”, relatou a vereadora.