Jaru Online
Jaru, 22 de novembro de 2024

Em Ouro Preto do Oeste duas meninas caem em bueiro e são levadas pelas águas do rio; uma delas continua desaparecida

No final da tarde desta segunda-feira (20/03) na cidade de Ouro Preto do Oeste (RO) uma menina de 12 anos de idade que voltava da escola foi sugada pela água forte que era canalizada da Rua Dom Pedro II próximo da Rua Getúlio Vargas — na altura do Bairro Liberdade — para um igarapé que desagua no canal do Igarapé Ouro Preto.

A menina desaparecida é Helen Lanis, estudante da Escola Estadual Monteiro, a informação foi repassada pelo pai da estudante que estava desesperado à margem do Igarapé Ouro Preto, no trecho do canal na Avenida Duque de Caxias.

Helen estava voltando pra casa na companhia de uma colega da escola, as duas iam embora se divertindo na enxurrada após a chuva prolongada que caiu na cidade a partir das 16h desta tarde, e não perceberam que no trecho da calçada onde elas passavam havia um “sugadouro” de água da rua para o igarapé.

A amiga de Helen conseguiu escapar da forte correnteza, teria tentado puxar a colega mas ela foi sugada pela forte correnteza. Buscas são feitas no trecho do igarapé, a agua está baixa, mas continua forte e não há muito que fazer, tendo em vista que nem o Corpo de Bombeiros, muito menos a prefeitura, tem estrutura ou alternativa para entrar no curso do canal e tentar encontrar a menina viva.

O pai da menina conversou rapidamente com a reportagem muito abalado e desnorteado diante da impotência dele e de todas as possibilidades de encontrar sua filha em execução. “Ela estava voltando da escola, nem chegou em casa”, disse.

O Corpo de Bombeiros está realizando buscas com todo seu efetivo e membros da corporação de férias, fora do plantão; voluntários também circulam pelo trecho do igarapé, mas pouco há que ser feito, pois é noite e a água continua passando forte pelo canal.

Correio Central


COMPARTILHAR