Imagens de câmeras de monitoramento registraram como tudo aconteceu no momento da execução a tiros de Roberto Anderson Barreto Xavier, 43, ocorrida na madrugada dese domingo (26) em frente a uma boate na Avenida Pinheiro Machado com José de Alencar, na região Central de Porto Velho (RO). Um homem de 28 anos foi detido por tentar fugir com a arma da vítima.
O vídeo mostra que Roberto estava parado na Rua José de Alencar com alguns amigos próximo de seu veículo modelo CR-V de cor preta, devidamente estacionado. Em determinado momento, o acusado chegou em um carro modelo Gol de cor branca. A vítima teria pego uma pistola calibre 380 em um carro Mercedes e foi em direção do acusado, que engatou marcha ré e começou a atirar contra Roberto. De ré, o carro modelo Gol bateu fortemente no veículo da vítima. Roberto, que ainda chegou a trocar tiros foi baleado, caiu e morreu no local. A pistola da vítima ainda foi atingida com os tiros disparados pelo acusado.
Em seguida, um homem de 28 anos que seria amigo de Roberto retirou a pistola calibre 380 da cintura da vítima e saiu em fuga em um veículo Mercedes, junto com três mulheres.
Porém, o veículo foi abordado pela Polícia Militar na Rua Hebert de Azevedo com José Bonifácio. O acusado durante a perseguição teria jogado a pistola pela janela do veículo. O armamento foi apreendido pela PM.
O acusado, que ainda resistiu a prisão informou que estava indo apenas guardar a arma do amigo em casa. Ele irá responder por porte ilegal de arma de fogo fraude processual e resistência a prisão.
O homem informou ainda que Roberto já teria uma rixa antiga com o autor do crime que mora na zona Sul. Segundo a polícia, a vítima tinha antecedente criminal por tráfico de drogas.