Gabriel P. S., 25 anos, foi preso na madrugada desta sexta-feira (24), após invadir a residência de familiares e roubar dois aparelhos celulares, na Rua Leopoldo Peres, Bairro Cidade Nova, zona sul de Porto Velho. Uma das vítimas seguiu o bandido, e o atropelou de carro.
Com a arma apontada para a jovem, os criminosos ordenaram que ela ficasse em silêncio, e começaram a vascular a casa, procurando objetos de valor.
Após alguns minutos, o irmão a vítima, de 25 anos, chegou na residência. No momento em que ele colocava seu carro na garagem, também foi rendido pelos bandidos, que apontaram a arma de fogo de fogo na direção de sua cabeça e o fizeram sair do veículo.
O jovem contou que os criminosos se assustaram, e saíram correndo do local, levando dois aparelhos celulares. Ele entrou no carro, seguiu os bandidos, e na rua Mister Mackenzie, o bandido Gabriel foi atropelado.
Após o atropelar o criminoso, a vítima retornou para sua residência, pois não quis parar no local, com medo dos bandidos efetuarem disparos contra ele. Minutos depois, o jovem recebeu a notícia de que o bandido que ele teria atropelado era seu primo.
Minutos depois, a Polícia recebeu informações de que Gabriel teria dado entrada no Hospital João Paulo II, vítima de acidente de trânsito. Após receber alta médica, ele foi liberado e levado para o Departamento de Flagrantes.
Na delegacia, a jovem reconheceu Gabriel como o autor do crime, inclusive, os policiais encontraram um pingente da vítima, que estava no bolso do criminoso.