Cássia Victória da Silva, 19 anos, foi presa na tarde desta sexta-feira (1), após esfaquear o enteado, um menino de seis anos de idade. Segundo o relato da vítima, a mulher o pegou na escola, no Bairro Três Marias, Zona Leste da capital, no final da manhã, levou-o para baixo de uma goiabeira e perfurou sua costela esquerda com uma faca, e depois continuou machucando a criança batendo com a faca em cima do ferimento.
Após o crime, a acusada foi para casa com a criança, dizendo que havia sofrido uma tentativa de roubo, quando uma ambulância foi acionada e levou a vítima para o Hospital de Pronto Socorro João Paulo II. A acusada ainda se apresentou no hospital como mãe do menino, que foi transferido às pressas para o Hospital Infantil Cosme e Damião. Após passar por cirurgia e com o quadro clínico estável, o menino revelou à mãe o que de fato aconteceu.
A mãe da criança contou à Polícia que havia deixado o filho com a avó paterna, há algum tempo, sob promessas da ex-sogra de que havia mandado o pai do menino ir embora de casa juntamente com a acusada. Testemunhas afirmaram que a avó precisou viajar para Humaitá (AM) e pediu que Cássia voltasse para casa para cuidar do neto.
Familiares do pai do menino informaram que a acusada pode ter sido motivada pelo fato do homem ter mandado Cássia embora, terminando o relacionamento. Sem nenhuma alegação sobre os fatos, a acusada apenas disse à polícia que tem problemas mentais, mas não apresentou nenhum laudo que comprove a doença.