Um homem de 51 anos, identificado como Nivaldo Maciel, foi assassinado na tarde desta quinta-feira (3), com um tiro na cabeça, dentro do próprio veículo, no interior de uma oficina mecânica localizada na Rua Amazonas, próximo à Rua Lúcia de Carvalho, no bairro Escola de Polícia, na Zona Leste de Porto Velho. A vítima, segundo a polícia, trabalhava com venda de ouro e já tinha sido vítima de golpe envolvendo uma grande quadrilha, no início do ano.
A jovem de 19 anos que estava com ele na hora do crime, contou no boletim de ocorrência, que passou a noite com Nivaldo. Durante a manhã, teriam ido a Guajará-Mirim, retornando por volta das 13h45, quando foram almoçar num restaurante, no centro de Porto Velho.
Por volta das 14h30, o comprador de ouro teria ido deixar a jovem na residência dela, mas, ao desceram do veículo em frente a casa, foram surpreendidos por dois homens em uma motocicleta.
Nesse momento, o carona teria sacado uma arma e exigido que o casal retornasse para o veículo, onde seguiram em rumo ignorado. Uma testemunha viu tudo e acionou a PM, denunciando suposto sequestro.
Segundo a mulher, o criminoso, que estava no carro, e um comparsa, que os acompanhava numa moto, queriam que a vítima dirigisse até a região conhecida como ‘Cascalheira’. Na tentativa de escapar Nivaldo teria procurado ajuda entrando numa oficina mecânica, onde foi executado. Ela afirmou que o matador aparentava ter cerca de 20 anos.
Dentro do veículo a Polícia Militar diz ter encontrado vários objetos de valor, perfumes importados e quase R$ 6 mil em espécie. Como nada foi roubado, a polícia suspeita de crime de execução com possibilidade de acerto de contas.
Após o tiro, relatou a mulher, o suspeito correu e fugiu, montando na garupa da moto do comparsa que o aguardava fora da oficina. Nenhum dos suspeitos foi identificado.