Um jovem de 24 morreu após ser baleado durante uma abordagem policial em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. De acordo com a Polícia Militar (PM), mesmo depois de ser baleado, o suspeito apontou a arma e ameaçou os militares, na tarde desta segunda (21), na Avenida JK, no Setor 6. O homem era foragido da Justiça.
Segundo o registro policial, após uma denúncia de que o homem faria roubos usando uma picape, os policiais fizeram patrulhamento para encontrar o veículo.
Durante a tarde, os militares viram o carro na Avenida JK e tentaram abordar os ocupantes, mas a picape parou e o passageiro saiu correndo para dentro de uma residência.
Os agentes se aproximaram e pediram para que as pessoas que estavam no imóvel saíssem com as mãos levantadas.
A companheira do homem seguiu a ordem, mas o suspeito saiu da casa apontando uma arma para os policiais, que fizeram disparos e estes atingiram o tórax do rapaz.
Segundo o boletim, mesmo ferido o rapaz continuou apontando a arma para os militares e por isso foram feitos novos disparos.
Em seguida o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e constatou a morte do homem, que ficou com uma arma junto ao corpo.
Conforme a PM, o homem morto já tinha várias passagens pela polícia e integrava uma quadrilha que realizou vários roubos em propriedades rurais do Vale do Jamari, em que as vítimas eram feitas reféns e tinham veículos e objetos de valor levados.
O outro suspeito que estava conduzindo a picape ainda tentou fugir mas foi preso.