O comerciante que teve 90% do corpo queimado após uma explosão por vazamento de gás de botija foi transferido do Hospital de Vilhena (RO) para o Hospital Regional de Cacoal (RO). Ele deu entrada na unidade durante a madrugada desta terça-feira (6).
Segundo o hospital, o paciente foi internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e continua em estado grave. Não existe previsão de quando a vítima receberá alta médica.
A esposa dele, que também foi atingida na explosão, ainda se encontra internada no Hospital Regional de Vilhena. De acordo com a direção da unidade, a mulher está bem e deve receber alta durante a tarde desta terça.
Relembre o caso
O corpo de bombeiros foi chamado para socorrer duas pessoas, no domingo (4), após a explosão de uma botija de gás em uma residência de Vilhena.
Comerciante tem 90% do corpo queimado após botija de gás explodir em Vilhena, RO — Foto: Redes Sociais/Reprodução
O comerciante teve 90% do corpo e foi socorrido já em estado grave e a esposa dele também encaminhada ao hospital em um quadro mais estável. O casal teve queimaduras de 2º e 3º grau, segundo o Corpo de Bombeiros.
As vítimas relataram que compraram a botija no dia anterior, sábado (3). A explosão aconteceu quando tentaram acender o fogo.
A casa deles ficou destruída durante o acidente. Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve fogo, mas a pressão da explosão foi suficiente para causar o estrago.