Jaru Online
Jaru, 27 de novembro de 2024

Jaru: Diretor e Conselheiro Regional do Senai destacam a atuação da instituição no município

Atendendo ao convite da Câmara Municipal de Jaru, o Diretor Regional do Sesi-Senai, Bruno Ferreira Cavalcante acompanhado do conselheiro do Senai, o empresário Biramar Almeida (Bira do Areal) estiveram na manhã desta segunda feira (14) esclarecendo a atuação da instituição no município.

Em uso da palavra, o conselheiro regional do Senai, Biramar Almeida, ressaltou a parcela de contribuição da Câmara e do Executivo Municipal na especialização do trabalhador no município, os órgãos públicos viabilizaram a construção da unidade local por meio da destinação do terreno para sua implantação.

Na oportunidade Bira, divulgou uma projeção de resultados que possivelmente serão alcançados com a qualificação técnica oferecida pelo Senai, ele acredita que nos próximos quatro anos a indústria do município não precisará mais contratar profissionais especializados de outras cidades, da mesma forma os trabalhadores não irão precisar mudar para outras regiões em busca de especialização ou trabalho, pois se qualificarão aqui mesmo e terão sua mão de obra absorvida pela indústria local.

O conselheiro do Senai lembrou a crescente necessidade da qualificação profissional, tendo em vista a grande demanda de exigências internacionais as industrias do município.

O Diretor Regional do Sesi-Senai, Bruno Ferreira Cavalcante, destacou o potencial das indústrias instaladas  no município,  como o frigorifico Frigon e laticínio Italac “atualmente Jaru é responsável por 22% da exportação de carne congelada do país, e o mais importante do estado, na cadeia de produção e industrialização de leite e derivados”, destacou Bruno salientando que este ambiente favorece o crescimento profissional dos trabalhadores, atribuindo o Sesi-Senai, o papel da especialização desta mão de obra.

 O Diretor Regional divulgou os cursos técnicos que serão inicialmente ofertados:  Curso de agro indústria, Eletrotécnico, Manutenção de máquina industriais e de Qualidade, serão 120 vagas. O Diretor ressaltou que as indústrias locais atualmente buscam profissionais destas áreas em outras regiões. 

Também serão ofertados cursos de qualificação profissional como:  Curso de mecânica de refrigeração residencial, Cursos de mecânica automotiva e Curso de aperfeiçoamento de alimentação e higiene.

Outros cursos como tecnologia de alimentos estão recebendo analise para possível implantação.

 


COMPARTILHAR