Um casal vítima de um golpe, procurou a Unisp em Jaru nesta quinta-feira (24), para denunciar um pastor e um Pai de Santo que segundo eles se associaram para subtrair deles tudo o que eles possuíam.
Segundo o casal sendo o marido um homem de 32 anos que trabalha como diarista e a esposa uma mulher de 25 anos, relatou que eles venderam o que tinha, uma propriedade rural em Cacaulândia, para repassar o dinheiro aos acusados.
O casal tem ligações com a cidade de Jaru, mas o caso aconteceu na cidade de Cacaulândia. Segundo relataram a polícia eles passaram a frequentar uma igreja evangélica da cidade, cujo o pastor se chamava Sebastião, um determinado dia o referido líder religioso os orientou a realizar uma consulta com um curandeiro (Pai de Santo), eles então fizeram e pagaram R$ 50 por ela, o curandeiro alegou na oportunidade que alguém teria feito um trabalho de feitiçaria contra o filho do casal que levaria a sua morte.
Diante de tal situação os pais da criança se desesperaram e começaram pagar periodicamente valores ao Pai de Santo para desfazer a feitiçaria, chegando ao total de mais de R$ 100 mil.
Passado algum tempo, o casal passou a frequentar outra igreja e relataram o caso ao novo pastor, que os orientou a procurar a polícia. Quando procurados, o pastor Sebastião e o Pai de Santo, descobriu-se que ambos haviam se mudado da cidade.