Jaru Online
Jaru, 19 de novembro de 2024

Governador Marcos Rocha se cala diante ao ataque sofrido pelo grupo Irmãos Gonçalves

Passados mais de 36 horas do ataque promovido por vândalos extremistas a caminhões e veículos do grupo Irmãos Gonçalves, a maior autoridade do Estado de Rondônia, o Governar Coronel Marcos Rocha, ainda não se pronunciou sobre o caso.

Marcos Rocha, que também ostenta a mais alta patente da Policia Militar, preferiu não se manifestar, tendo como última postagem pública apenas um passeio no Shopping e seu corte de cabelo.

Procurado por este site na noite deste domingo (20) e questionado sobre seu posicionamento e eventuais ações a serem adotadas, o Governar Marcos Rocha, não respondeu nossa mensagem.

Diante os fatos ocorridos, criou-se uma expectativa de uma manifestação pública de apoio do Chefe do Executivo Estadual, por se tratar de um grave atentado a um dos grupos que mais gera emprego e renda no Estado de Rondônia, além disso os proprietários do IG foram seus aliados políticos e contribuíram pedindo votos para sua reeleição.

 

Ações

Comandante da PM de Ariquemes diz que criminosos serão identificados e presos

O comandante do 7° Batalhão da Policia Militar em Ariquemes o Tenente Coronel Bispo, se manifestou em suas Redes Sociais:

“Queimar veículos e furtar carga não faz parte de manifestação de nosso povo rondoniense (honesto e patriota) cidadão de bem, fique tranquilo. Os criminosos que estão atuando serão em breve identificados e presos pelas corporações do Vale do Jamari”, destacou.

 

Delegado Regional Ricardo Rodrigues, esclarece que caso já foi encaminhado para Policia Federal

 

O delegado de Polícia Civil em Ariquemes Dr. Ricardo Rodrigues, relatou a nossa reportagem que a ocorrência envolvendo o incêndio e destruição de outros cinco veículos do IG, já foram encaminhadas para a Policia Federal em virtude da competência ser da Justiça Federal para processar os crimes.

 

 

Polícia Rodoviária informa a prisão de 2 acusados de saques e dispõem telefone para identificação de acusados

 

Policiais Rodoviários Federais flagraram um grupo de pessoas que saqueavam parte da carga das carretas e conseguiram prender dois homens.

No momento da imobilização, o infrator ameaçou os policiais e também insultou de forma racista um dos PRFs, proferindo as palavras: “você só é homem com essa farda, quero ver você tirar essa farda seu preto encardido”.

As forças de segurança pública já iniciaram as investigações, por meio de diversas denúncias anônimas encaminhadas pela população.

A PRF pede para quem puder contribuir com a identificação e localização dos vândalos que disque para 197 e faça sua denúncia.


COMPARTILHAR