De acordo com a Polícia Civil, o homem foi preso na Zona Leste de Porto Velho e é um dos suspeitos do crime de latrocínio contra o empresário Hermínio Nascimento Melo, de 38 anos.
Conforme a Polícia Civil, no dia do crime, três homens anunciaram o roubo no estabelecimento da vítima. Houve uma troca de tiros, sendo o empresário e um dos suspeito atingidos. Por conta do ferimento, Hermínio morreu. Já o outro ferido conseguiu fugir do local.
A prisão
Diante do crime, foi iniciada a investigação. Os agentes da DERF identificaram os autores e o local em que estavam. O delegado Daniel Braga, responsável pela delegacia, representou pela prisão temporária de um dos suspeitos, que foi cumprida no último sábado (12).
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, os agentes encontraram as roupas utilizadas no crime (calça suja de sangue e botas). O suspeito, que segundo a polícia confessou o crime, após receber a voz de prisão foi encaminhado ao Sistema Prisional, onde permanecerá a disposição da justiça.
Segundo as investigações, o objetivo dos criminosos era roubar a arma da vítima, uma pistola 9mm. A Polícia Civil apreendeu as duas armas utilizadas no confronto. Os agentes da DERF continuam o trabalho com objetivo de prender os demais envolvidos na ação criminosa.