Jaru Online
Jaru, 22 de novembro de 2024

Torcedores de Rondônia apostam em Neymar na Copa do Mundo de 2022

Fonte: Unsplash

A proximidade do Mundial no Catar está começando a afetar os torcedores, e o futebol está virando prioridade até mesmo aqui em Rondônia. Mesmo com pouco protagonismo no cenário nacional, o estado também é apaixonado no esporte e aguarda ansiosamente pela disputa da próxima Copa do Mundo. Alguns torcedores acreditam que Neymar vai fazer a diferença, sendo o jogador mais importante para transformar o sonho do hexa em realidade. Uma expectativa que também existe em outros estados.

Com 75 gols e 121 partidas, Neymar chega ao Catar com muita moral em campo. O bom rendimento com a camisa amarela é comum, sobretudo em partidas oficiais. Por conta disso, os torcedores acreditam que ele será o principal responsável pelos gols e pelas jogadas que vão trazer o hexa para o Brasil. Uma expectativa que tem tudo para ser preenchida, principalmente se depender do jogador. Desde o início do ano, ele tem se preparado fisicamente para o Mundial.

Em reportagem produzida pelo Globoesporte, torcedores comuns em Rondônia comentaram sobre a Copa do Mundo e quase 80% lembraram do camisa 10. Foram poucos que citaram outros jogadores, como Vinícius Júnior e Richarlison, como potenciais protagonistas da competição. Isso mostra como o sucesso em campo de Neymar consegue invadir todo o país. Não são apenas os torcedores do Santos, onde o atleta começou a carreira, que citam nas entrevistas.

O único desafio de Neymar será superar os fracassos das duas últimas edições, na Rússia e no Brasil. Afinal, até hoje ele só conquistou um título com a camisa amarela, o da extinta Copa das Confederações de 2013. Um dos objetivos para esse ano é mudar isso, e mostrar que o camisa 10 tem total condições de ser um campeão também com a Seleção Brasileira. É repetir o sucesso que teve com Santos, Barcelona e Paris Saint-Germain até hoje.

Favoritismo para o título

 

Toda essa crença por Neymar pode realmente acabar em título, mas isso se o favoritismo da Seleção Brasileira se confirmar. As cotações para a Copa do Mundo começaram a aparecer, e a notícia é boa para os torcedores de Rondônia. No site da KTO, referência em jogos de cassino online e aposta esportiva, colocou o Brasil com 20% de probabilidade de título no Mundial. Ou seja, a equipe desbanca a França e a Argentina, assumindo total favoritismo em campo.

Isso não significa que a taça está garantida, e muito menos que a competição será fácil. Na verdade, esse número apenas mostra que o Brasil chega com moral para a disputa da Copa do Mundo no Catar. Os bons resultados nas Eliminatórias, nos amistosos e até mesmo a liderança no ranking da Fifa ajudam nessa condição. O desafio maior nisso é transformar essa porcentagem em título de fato.

Outras equipes devem tornar a vida do Brasil mais difícil, e não apenas a França e a Argentina. Bélgica, Inglaterra, Espanha e Alemanha também vão chegar ao Mundial com força, e a expectativa é por confrontos complicados. Nas duas últimas eliminações da Seleção Brasileira, em 2014 e 2018, os responsáveis foram equipes europeias. Ou seja, se quiser soltar fogos neste ano, esse é o maior desafio.

Jogadores do Fla em pauta

 

Além de lembrar do jogador Neymar, os torcedores do Brasil em Rondônia também citaram alguns jogadores do Flamengo. Pedro, Everton Ribeiro, Filipe Luis e Gabriel Barbosa foram alguns dos citados nas entrevistas. Assim, é possível entender que os torcedores estão acompanhando o futebol na atualidade, inclusive os recentes títulos da equipe carioca no futebol. Todos esses atletas foram essenciais na Libertadores deste ano, por exemplo.

Essa lembrança é algo que faz sentido pela forte presença de flamenguistas por aqui. Segundo pesquisa do Instituto GPP, o clube carioca representa mais de 25% dos torcedores de futebol na região. O Corinthians aparece logo em seguida, com cerca de 13%, ficando à frente de São Paulo, Palmeiras e Vasco. Isso faz com que a lembrança de atletas rubro-negros seja maior.

A Copa do Mundo no Catar começa no final de novembro, e a decisão está marcada para acontecer no dia 18 de dezembro. Até lá, os torcedores em Rondônia vão continuar confiando na força e no futebol de Neymar, sempre sonhando com a conquista que não vem desde 2012.


COMPARTILHAR