O comportamento e hábito de uma criança de 09 anos que estuda na rede municipal de ensino em Governador Jorge Teixeira tem despertado a atenção da família e da comunidade escolar como um todo.
Thaís Emanuella de Souza Teixeira, que estuda o 4º ano do ensino fundamental I na EMEF Armindo Ferreira Fraga, usa como parte importante e indispensável no uniforme escolar, a máscara de proteção contra a Covid-19 e que previne outras doenças infectocontagiosas, como a gripe por exemplo.
Ao Portal JT, familiares da garotinha disseram que quando questionam a mesma sobre o uso diário da máscara na escola ela logo fala que está prevenindo-se contra a Covid, pois foi afetada pelo Corona vírus duas vezes, e em uma delas passou muito mal. “Quando a gente pergunta pra ela porque sempre usa a máscara para ir à escola a Emanuella diz que tem medo da Covid-19, que é uma doença perigosa, que a fez passar mal demais”, diz um tio da criança.
Mesmo com a estagnação no aumento do número de casos da Covid-19 no Brasil, por conta da vacinação, especialistas tem chamado a atenção para o grau de risco de infecção em ambientes fechados e com pouca ventilação.
“Os alunos são excelentes multiplicadores do que aprendem e vivenciam. Desde os alunos da Educação Infantil até os mais velhos, eles reproduzem em casa e em outros ambientes as novidades que aprenderam. Isso já foi visto com inúmeros assuntos e, por muitas vezes, são os únicos capazes de mudar a realidade das pessoas com quem vivem”, afirma uma professora do município.
Portal JT