Jaru Online
Jaru, 26 de novembro de 2024

Caminhoneiro foge em alta velocidade na BR-364 e quase causa tragédia

O motorista Daniel P. V. (33) foi preso na madrugada deste domingo (06) após fugir alucinadamente e tentar matar policiais rodoviários federais e militares na BR-364, em Porto Velho. De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Rodoviária Federal recebeu informações de que uma carreta baú estaria possivelmente sendo roubada, pois o botão de pânico havia sido acionado, segundo a empresa de monitoramento.

Na BR-364,  posto de fiscalização da PRF, altura do quilômetro 48, sentido Jaci-Paraná, o veículo foi interceptado. Daniel e um passageiro desceram e foram abordados. O motorista  apresentou toda documentação necessária e na carreta nada de ilícito foi encontrado, sendo que além disso, o teste de etilômetro deu negativo.

Em seguida, chegou outro funcionário da empresa, informando que Daniel estaria prestes a ser demitido. Os policiais logo verificaram que o caso se tratava apenas de desentendimento trabalhista entre patrão e  funcionário.

Porém, enquanto os PRFs faziam averiguações, Daniel e o passageiro entraram na carreta e fugiram em alta velocidade, sentido Jaci-Paraná. Os policiais saíram em perseguição e pediram apoio de guarnições da PM. O caminhoneiro em muitos trechos seguia na contramão, com as luzes apagadas e realizava manobras conhecidas como ‘quebradas de asa’.

Após trafegar vários quilômetros, praticando direção perigosa, o suspeito fez o retorno no pátio de um posto de combustíveis e seguiu em direção à capital. O motorista por muito pouco não colide frontalmente com uma das guarnições que tentou interceptá-lo. Os policiais tiveram que efetuar disparos contra a carreta. Mesmo assim, o suspeito continuou em fuga. No posto da PRF, ele passou em alta velocidade em duas lombadas e destruiu cerca de 20 cones.

Durante a intensa fuga, o suspeito quase colide de frente com um caminhão tanque. Em seguida, pelo menos mais dois bloqueios da polícia foram transpostos pela carreta. O suspeito entrou na estrada do Teotônio, abandonou o passageiro e continuou a fuga.

Após percorrer 5 Km, o suspeito desacoplou a carroceria e continuou em alta velocidade, neste momento apenas com o cavalo mecânico. Aproximadamente 10 viaturas já estavam participando do cerco. Próximo à beira do Rio Madeira, o veículo apresentou problemas mecânicos e o suspeito foi preso, tentando se esconder na mata.

Daniel foi encaminhado para a Central de Flagrantes e autuado no crime de tentativa de homicídio contra os policiais. O passageiro foi ouvido e liberado.

Fonte original: rondoniaovivo 


COMPARTILHAR